terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Dentro de uma Bolha


Devo confessar que estruturei mal o meu blog. Ups.
Tudo tem um começo e um fim, não é verdade? Logo, o meu começo deveria ser explicar o porquê de : “Dentro de uma bolha”.
Sabem qual é a sensação de escrever? Puder dizer tudo, vaguear pela imaginação, brincar com metáforas, anáforas, antíteses? É simplesmente: fantástico.
Ora “Dentro de uma bolha”, porque sempre que escrevo consigo abstrair-me completamente do mundo, como se estivesse num local muito barulhento, mas o meu pensamento fugisse para outro sítio. Comparo o meu pensamento a uma lagartinha que mais tarde se transforma em borboleta e parte para sítios diferentes. Eu não fujo, mantenho-me intacta no mesmo espaço, ao qual chamo “bolha”, mas o meu pensamento, ui, esse sim … esse foge para longe.
No entanto, sou eu que comando o meu pensamento, mas é também a música que o comanda, a sério. Há músicas que nos consomem e são, portanto, essas que também conduzem o nosso pensamento.
Se é bom ser-se consumido pela música? É incrível. Incrível como um conjunto de frases soltas nos cativa e mexe tanto connosco e é, por essa razão, nos faz pensar tanto. São essas voltas que damos à cabeça que se assemelham, quase, às voltas que damos
numa roda gigante da Feira Popular.

Sem comentários:

Enviar um comentário