sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009


A inocência foi-se embora. A idade da inocência, a qual associamos à nossa infância, simplesmente…partiu. Hoje olho e reconheço que já me sinto uma “semi-mulherzinha”. Grande parte das pessoas diz que gostava de voltar a ser criança. Confesso que não me identifico muito com essa “vontade” (ou como lhe queiram chamar). Gosto de pensar que já sou “uma menina grande” e acho que voltar para trás seria um refúgio para os problemas que, actualmente, chocam connosco.
É uma idade bonita, é verdade. Aquelas brincadeiras, os passinhos apertados e risadas escondidas. Simplesmente: delicioso.
Agora? Responsabilidades acrescidas, uma vida trabalhosa, mas somos sempre recompensados. Contudo, gosto de sentir que sou a tal "menina grande", e porquê? Porque ao longo dos anos fomos evoluindo.
"Quem sabe sorrir, sabe viver."

2 comentários:

  1. As pessoas dizem que gostavam de voltar a ser crianças por uma uma razão muito simples: porque não havia nem preocupações nem responsabilidades nessa altura. Lá chegarás niazinha...Há sempre uma altura da vida em que de uma momento pro outro nos deparamos com um monte de obstáculos e vemos que já temos responsabilidades a mais. E parece que o mundo monta às nossas costas. Tudo o que fizeres passa a afectar tudo o que te rodeia e aí, sim...vais pensar: "Quem me dera voltar a ser criança..."


    PS - devias permitir comentários de toda a gente e não só de kem tem um Open id..

    ResponderEliminar
  2. Amor, desculpa mas nao concordo.
    Podemos crescer, casar e divorciarmos-nos, ter filhos. Mas, em grande parte, ainda temos os mesmos problemas de quando eramos novos. Independentemente de crescermos em altura e idade, continuamos a tropeçar e sempre com dúvidas. SEMPRE JOVENS. Todos temos uma criança dentro de nós, tendo 10, 25, 57, 98 anos.
    Aproveita isso <3

    ResponderEliminar